sábado, 10 de junho de 2017

P a s t o r
DEUS IMPÕE CONDIÇÕES PARA QUE POSSA CUMPRIR SUAS PROMESSAS.

Não é de qualquer jeito que recebemos as Promessas de Deus, como muitos pregam por aí. Recomendável é observar que temos que fazer nossa parte, se é que queremos receber. Observe: Deus não tem obrigação nenhuma de nos abençoar; QUE Deus não se compra com dinheiro ou posição; QUE Deus não é cego, mudo ou surdo. Deus tem três grandes qualidades: Único Deus verdadeiro; É Onipresente, pois está em todos os lugares ao mesmo tempo; É Onisciente, conhece os nossos pensamentos; É Onipotente, pois tem todo poder. Assim, para que nos escute; Para que nos abençoe; Para que o encontremos; Para que sejamos abençoados; para que nos perdoe os pecados, não é de qualquer forma; Para recebermos suas bênçãos e promessas, precisamos cumprir algumas condicionantes: Depois de; Quando; Se; Aquele que; Todo aquele.
Leia algumas citações onde Deus impõe suas condições:

- “DEPOIS DE” - (Heb. 10:36).
Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
- “QUANDO” - (Jeremias 29.13-14). “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” 
- “SE” - (Isaias 1:19,20).
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Contudo, se recusardes e fordes maldosos e rebeldes, sereis todos devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse!
- “SE” - (II Cron. 7:14). E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
- “SE”(João 14:23).
Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
- SE - (Apocalipse 3:20).
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
- “AQUELE QUE” – (1 João 2:17). O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
 - TODO AQUELE – ((Mat. 7: 22-.27). Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína. Esse trecho da santa Palavra de Deus, fala de dois tipos de pessoas: Os que ouvem a Palavra e as pratica – constroem sobre a Rocha ; Os que ouvem e não as pratica – constroem sobre a Areia.
(Versos 24,25). Foi Jesus quem disse: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha, e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. 
CONSELHO.Leia (Tiago 1:22-24). Tornai-vos, pois, PRATICANTES da palavra e não somente OUVINTES, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nossa Reflexoes Qual Nossa Real Motivação? "Dai ao SENHOR a...