domingo, 9 de julho de 2017

REFLEXÃO:
TRES DESEJOS PEÇONHENTOS:
"CONCUPISCÊNCIA DA CARNE; DOS OLHOS E SOBERBA DA VIDA"
Os acontecimentos hodiernos, estão a nos mostrar sem qualquer sombra de dúvidas que JESUS ESTÁ VOLTANDO; João escreveu: (I Jo.2:16). Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E, Muitos fazem questão em estar despercebidos, “Cheios de soberba.” E o pior é que são Líderes, que fazem questão de ostentar títulos, querem ser presidentes de “tudo”, em busca de fama, como autênticos semideuses; quando falam em seus púlpitos, todos os seguidores omissos tem que rezar piamente eu suas cartilhas.
• Condenam a concupiscência da carne, (marcada por práticas desvirtuadas em busca de satisfação do apetite sexual);
• Condenam a concupiscência dos olhos, (desejo intenso de aquisição de bens materiais, de desfrutar do gozo material).
• No entanto, visivelmente esquecem a “soberba da vida”. (“soberba” do latim supervia, que significa elevação, presunção, orgulho o desejo de posição. É querer estar acima de todos. Tenho afirmado que este tem sido um dos piores e mais demorado de todos os males a morrer no homem: o orgulho, o egoísmo. O indivíduo torna-se "deus" de si mesmo). Ambos compõe três pecados peçonhentos que leva o homem ao inferno.
Estão todos tais quais os discípulos que viram Jesus fazer o “milagre dos pães”, mesmo assim quando entraram nos barco, e esqueceram de levar pães, ficaram preocupados, esquecendo-se que Jesus estava no barco e reclamaram a falta de pães, foi quando Jesus repreendeu, dizendo: (Marcos 8:17,18).
E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido? Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais...
Entendemos, que não é diferente em nossos dias. Poucos estão preocupados com a “Vinda de Jesus”, cuja preocupação é “soberba”, querem adquirir “cargos, parecendo que ocuparem cargos é caminho para o Céu”, por isso a corrupção campeia no mundo dos ímpios (poderosos seculares) e de igual forma no mundo dos poderosos (que se dizem espirituais): Lideres de convenções e pastores de grandes Igrejas. O Pior é que levam consigo adeptos (fanáticos), e assim se perpetuam no poder, cada dia mais. Esquecem os tais, que o homem não salvam; “só e exclusivamente Jesus”.
Paulo recomendou “DESTES AFASTA-TE”. (II Tim 3:1-5
) ...Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. “Destes afasta-te.”
Paulo também recomenda: AFASTAR-SE DOS QUE SE PROSTITUEM.
Muitos por falta de conhecimento, entendem que quando fala-se em prostituição, fala-se apenas na questão sexual, o que mera ignorância e desconhecimento do significado das palavras.
Prostituir, significa: Perder ou tirar a dignidade; Colocar interesses materiais à frente de princípios ou ideias; Ter a prostituição como modo de vida. 10 (dez) sinônimos de prostituir para 3 sentidos da palavra prostituir:
1. Degenerar, depravar, perverter.
2. Desonrar, infamar.
3. Macular, desmoralizar, aviltar, degradar, corromper.
(I Cor. 5:9).
Já por carta vos tenho escrito, que” não vos associeis com os que se prostituem”; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Paulo ainda nos recomenda: NÃO SENTAR À MESA: (I Cor.5:11).
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; “com o tal nem ainda comais”.
Pastor João Marcos Ferreira - 06/07/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nossa Reflexoes Qual Nossa Real Motivação? "Dai ao SENHOR a...