sexta-feira, 14 de abril de 2017

O PECADO DA REBELIÃO É COMO O PECADO DA FEITIÇARIA.

Rebelião é o ato de se rebelar; revolta; rebeldia, indisciplina. "Pesha" - Palavra hebraica que significa "rebelião deliberada e premeditada contra DEUS”.

Qual é a ligação entre rebeldia e feitiçaria? Quem faz feitiçaria se envolve com demônios. Quem se rebela contra Deus também se abre à influência de demônios. Só existem dois lados na vida espiritual: quem não se sujeita a Deus se sujeita ao diabo, que é o líder da rebelião contra Deus. Veja o que diz as Escrituras: “Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria, e o porfiar são como iniquidade e idolatria”. (1 Sam. 15.23).

A rebelião contra Deus teve início em Satanás. Ele é o mestre da enganação que iniciou uma rebelião no próprio centro do Templo Celestial e no centro do domínio angelical, arrastando com ele um terço 1/3 dos anjos. Ezequiel pinta um quadro estarrecedor dessa bela criatura que foi criada pelo Deus Jeová e como sua convivência no domínio celestial foi gloriosa até que pecou. Veja: Era perfeito antes de sua Queda... "(Ezequiel 28: 12 a 15)... Filho do homem levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o Senhor Jeová: Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônica, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados. Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.

Há uma comparação entre Rebeldia e feitiçaria escrita por Samuel... “Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria”. (1 Sam. 15.23), observe que Palavra de Deus proíbe a feitiçaria (Deut. 18:10-12). Quando alguém se envolve em feitiçaria, está se opondo a Deus. Sendo a feitiçaria uma forma de rebelião contra Deus Tanto a feitiçaria quanto a rebelião, têm conseqüências muito graves.

Não podemos confundir o rebelde com o desobediente. O desobediente, geralmente é influenciado, enquanto o rebelde influencia; O desobediente, geralmente peca às escondidas, para não ser repreendido, enquanto o rebelde é o que influencia. O rebelde é uma ameaça para uma equipe. Nada de bom sai do coração e da mente do rebelde. Jesus disse: Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado (Mat. 12: 36,37).

“Essa é uma das admoestações mais contundentes de toda Palavra de Deus. Ele destrói qualquer tentativa de adaptar o padrão divino às desculpas e às racionalizações humanas. “Deus se agrada e é glorificado pela nossa obediência”. Por isso mesmo Samuel é duro e direto: “Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria, e a obstinação são como a idolatria e culto a ídolos do lar” (I Sam. 15:23a). O Senhor nos ensina que a rebelião não é uma violação simples. Ela envolve a atuação demoníaca, bem como a insubordinação é comparada a idolatria e culto aos ídolos. Tome muito cuidado com a Rebelião, pois, como vimos, não é um pecadinho não, pois se trata de Feitiçaria e Idolatria. Está escrito que nem os feiticeiros nem os idólatras herdarão o reino dos céus (Apoc. 21:8).

Em (Heb. 6:5), encontramos pessoas que "provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro..." Eles se rebelaram contra a boa palavra que ouviram, e como resultado, "de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia" (V. 6). Quem está crucificando Cristo mais uma vez, expondo-o ao vitupério diante do mundo inteiro? São aqueles que ouviram, experimentaram e participaram da verdadeira Palavra de Deus, e aí permitiram que um espírito de rebeldia fincasse raízes! Satanás se instalou, e eles acabaram possuídos, crucificando Cristo mais uma vez!

Tomemos cuidado com esse grave pecado de rebeldia, pois o Senhor tomará de muitos rebeldes e insubordinados o castiçal, pois Ele resiste ao soberbo... (Tiago 4:6b-10)...Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Pastor João Marcos Ferreira.
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário


Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nossa Reflexoes Qual Nossa Real Motivação? "Dai ao SENHOR a...